Spy vs Spy – Retaliação brasileira aos EUA.

Amostragem 1:

“Puta merda que imbecilidade, espero que entrem em algum acordo…”

“pqp, vou ter que começar a importar do ebay até comida, pqp ta foda mesmo. Agora que eu vi vai subir também o II pra relogio que é caro pra caralho no brasil. E pra carro de 35 pra 50% . viva a fronteira.”

“Que coisa doente, eu fico é feliz com o subsídio que os EUA dão pro algodão. Afinal é o povo americano que está pagando pro algodão ser mais barato pra gente aqui.”

“Vamos ver até onde esse país de Comunistas onde eu vivo vai aguentar… Quero ver quando isso aqui se tornar uma Venezuela…Vamo fazer fila pra compra um pacote de salsicha podre!”

“Porra, acho muita sacanagem quando fecham o mercado para produtos que num são produzidos por aqui… Onde vou arrumar oculos de sol com lente decente agora????”

Amostragem 2:

“Tem mais é que retaliar mesmo, o próprio regulamento da OMC permite, e é esse o mecanismo natural para tornar as decisões coercíveis…”

“O Brasil venceu a disputa na OMC, tá mais que certo em retaliar mesmo. Chega dessa de ser cadelinha dos EUA, puta que pariu. Criador do tópico deve morrer de saudades do FHC e sua política externa de submissão.”

“Legal. Rolou acordo? Não? Retalie e pressione até rolar. Nada milagroso, nada novo. Pare de fazer flame barato contra o Governo. Caso tenha uma boa idéia, escreva um e-mai. Caso ache que tem várias boas idéias, peça um emprego em Bsb e pare de encher o saco aqui fazendo propaganda eleitoral.”

“Sempre fui anti-lula e PT, mas realmente concordo plenamente com essa retaliação (mesmo que eu sofra um pouco com isso). EUA sempre subsidiou severamente a produção de algodão e o FHC sempre abriu as pernas. Pelo menos isso o governo Lula teve pulso pra fazer. A Hillary já tá com “mimimi vamos conversar”, prova que deu resultado! 1 ponto positivo pro governo do PT

E você de que lado fica?! “E o palhaço, quem é?”

PS: Todas as opiniões foram retiradas de um forum na internet e são de pessoas reais. Cada citação contém a opinião de uma pessoa diferente.

2 comments on “Spy vs Spy – Retaliação brasileira aos EUA.

  1. Retirado do mesmo blog:
    “Concluindo: Não há nada de errado em retaliar, visto que o próprio regulamento da OMC permite que o Brasil imponha tais sanções.

    Mas que falta coerência na nossa política externa.. isso falta.. afinal, o Brasil adora bater de frente com os ricos para fazer bonito pra platéia… especialmente os EUA.. o PT, Celso Amorim e sua trupe sabem a fixacao que os militontos do petismo tem por esse país e já estão quase que adotando uma politica externa de “desalinhamento automático”.. ou seja.. qualquer que seja a posição dos EUA, o Brasil estará do outro lado..

    Se o alinhamento automático das décadas de 20 a 60 era “pouco soberano”.. o desalinhamento automático do Celso Amorim é BURRO.. pq trava uma guerra ideológica em um campo pragmático.. que é o do comércio internacional

    E se respeita o regulamento da OMC, pq nao respeita oq impoe a agencia de regulacao de energia nuclear para sancionar o Irã ou não respeita a declaracao de direitos humanos para condenar o Sudão e pq não levou o caso Petrobrás para a OMC ou CIJ???

    Brasil.. macho com os “inimigos capitalistas”.. cadelinha dos “amigos subdesenvolvidos”… “

  2. Todas se encaixam na primeira amostragem… Mas caso fossem essas as escolhidas o texto tornar-se-ia muito longo, logo cansativo de ler.
    Aliás, ai há apenas exemplos da 1ª amostragem, que quer dizer com isso?

Comments are closed.