E voltando pra São Paulo…

Impressionante ver um dos maiores parques de diversão do país debaixo dágua:

Playcenter, debaixo dágua...
Playcenter, debaixo dágua…

Pra não falar nas ruas completamente alagadas…

É como diz Cris Dias: “esse tipo de coisa não acontece nos EUA e Europa e ponto final. Não adianta pagar de primeiro mundo se sempre que chove falta luz no seu apartamento de centenas de milhares de reais.”

E mais: Sobe para 9 número de mortos por chuvas na Grande SP

Zé Alagão pensou que tinha sowetizado a pobreza. A chuva jogou a pobreza na cara da elite. – é interessante o que diz Paulo Henrique Amorim nesse post de seu blog, “A elite se fechou para dentro e jogou a favela na periferia, num conjunto de sowetos: Heliópolis, Paraisópolis, Jardim Romano, São Miguel Paulista.”, “Porque era possível você trabalhar na Faria Lima e morar no Morumbi e passar 20 anos sem ver um pobre. Não é como na Zona Sul do Rio, em que a favela entra pela tua janela adentro.”,”Você acaba como os quatrocentões, que pensam que moram em Nova York, Milão, Veneza. Ou numa combinação das três..”.

Soweto (de South-West Township, ou “Cidadela do Sudoeste”) é um subúrbio com aspecto de imensa favela na cidade de Joanesburgo, na África do Sul.

São Paulo, e seus 61,3 km de linhas de metrô não é Milão, Veneza ou Nova Iorque, na verdade, não é nem a Cidade do México (que tem 202 km)… Está mais pra Soweto mesmo… Mas tem gente que não vê pobre.

One thought on “E voltando pra São Paulo…

  1. Severiano,

    Como nos encaminhamos para uma ditadura do protestantismo neo-pentecostal, vão propor alguma explicação de punição divina.

    Quer dizer, o Centro do Mundo, ou São Paulo, para os mais humildes, não é vítima da ocupação selvática e desenfreada dos espaços públicos. É vítima de deus, que pune os centromundistas por algum pecado que eles ignoram.

    Ou seja, governadores, prefeitos e seus asseclas não concorreram para o caos centromundista. Na verdade, o deus único está com raiva da impiedade dessas pessoas. Há gente bebendo, gente que não reza, gente que não canta músicas horríveis em altíssimo volume, há a feiúra de José Serra, enfim, muitas razões para que deus mande essa chuva redentora.

    Centro do Mundo tem uma missão divina, Severiano!

Comments are closed.