Um pouquinho de Tim Burton.

Bom, em 1989 estava eu indo ao cinema assistir tranquilamente ao filme de um de meus super hérois prediletos, o Batman. Em 1992 novamente aos cinemas, Batman Returns. Pouco antes disso, em 1988, havia visto Beetle Juice, do qual não entendi muita coisa, e não me lembro muito bem, eram então muitos filmes com Michael Keaton.

Em 1992 saia Edward Mãos de tesoura, e começava uma parceria com Johnny Deep, em 1994 Ed Wood, em 1996 Marte Ataca, em 1999 A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, em 2001 o Planeta dos Macacos, em 2003 um dos melhores, Peixe Grande e outras Histórias, em 2005 Noiva Cadáver.

Desde 1989, quase sem querer, vi a grande maioria do que foi filmado por Tim Burton, claro que ele fez mais coisas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd, esses ai de cima foram os que vi… E gostava, ora bolas, Batman estava muito bem sombrio nos dois primeiros filmes da série, tal qual está no “Cavaleiro das Trevas” e voltou a ser agora, ainda mais com Jack Nicholson como Coringa, burrice foi ter matado ele ainda no primeiro filme.

Bom, fico impressionado de como tem em seus filmes um estilo diferente que ele consegue passar independente do gênero de filme que faça, normal dos bons não?? Não sei, de qualquer forma, está rodando agora Alice no País das Maravilhas, o teaser trailer está ai, e novamente, parece se superar, ele e Johnny Deep tambem, como o Chapeleiro Louco. Genial.

2 comments on “Um pouquinho de Tim Burton.

  1. Já ouviu falar da teoria de que todos os filmes de Tim Burton fazem parte da história da vida dele, e tudo acaba sendo um grande e bizarro filme? Bem, vai ver por isso é sempre Johnny Depp que faz os filmes (apesar de não necessariamente o papel principal ser a visão de Tim Burton dele mesmo). Procura no Youtube.

  2. Ok, era Quentin Tarantino, confundi o nome, tudo bem, já tá no blog…

    To atrás do livro de Alice…esse e o outro, o Através do Espelho, mas quase sempre só acho as versões infantis.

Comments are closed.