McDonald’s nosso de cada dia.

McDonald's

Hoje, país que se comporta mal fica sem sanduiche no natal! Em outubro do ano passado, saiu a notícia, a rede McDonald’s da Islândia fechava as portas naquele país por causa da crise financeira. Oras, ponto pros islandeses, pois agora sim, poderão comer sempre algo que seja mais palatável, mesmo que seja rápidamente, em qualquer balcão da vida.

Engraçado na notícia é que, um tal Thomas L. Friedman, escreveu um livro, “The Lexus and the Olive Tree”, onde elabora um teoria chamada “prevenção de conflitos pelos arcos dourados” “arcos dourados” são sim, os arcos do McDonald’s, ele diz: “No two countries that both had McDonald’s had fought a war against each other since each got its McDonald’s”. Em bom português, dois paises que tem McDonald’s não entraram em guerra desde quando o McDonald’s chegou até eles.
Isso quer dizer duas coisas, primeiro que brevemente a Islândia entrará em guerra, segundo que deveriamos substituir hostias por big macs, já que tal teoria determina o McDonald’s como arauto da paz mundial! Bom, para não falar em como a rede de lanchonetes poderia substituir Jesus Cristo e em minhas idéias de como ficaria o “Pai, Nosso” vou parando de escrever por aqui.  =)

PS: A teoria é furada, pois a Russia entrou em guerra contra a Geórgia em 2008, Israel contra o Líbano em 2006… Mas não deixa de ter um certo fundamento, e foi atualizada para “Dell Theory of Conflict Prevention”, onde ele diz que dois paises que fazem parte de uma mesma cadeia de fornecimento econômico de grandes empresas, não entrarão em guerra por causa da interdepencia economica.