De volta ao Mozilla ThunderBird!

Eu não gosto de webmail. Desde que começei a usar internet, já há algum tempo, sempre usava o outlook express para receber e gerenciar os correios eletrônicos, mesmo porque naqueles tempos, não havia webmail, e se fazia toda configuração na mão, no próprio outlook. Bom, apareceram os webmail, mas eu já estava acostumado ao outlook, não embarquei na idéia.

Depois de algum tempo, apareceu também o Linux, e com ele, a vontade de usá-lo, bem a vontade perdura até hoje, mas para usar o Linux, precisava substituir alguns programas, e o outlook era um deles, tinha que usar a partir de então um programa semelhante que me deixasse familiarizado com o novo sistema antes de uma mudança total (que até hoje espera para acontecer). Esse novo programa era o ThunderBird, que tem versões para Linux e windows, que apareceu junto com o Mozilla Firefox (o navegador), que também passei a usar.

No começo de 2008 meus HD’s queimaram, e fiquei as voltas com os correios eletrônicos, fotos e outras coisas, arquivos recuperados depois de dois anos, pois passei todo 2009 em Salamanca, voltei a usar o ThunderBird após dois anos afastado, nesse meio tempo não o usava, usava mesmo o webmail, e perdi os poucos correios que enviei nesses dois anos, no entanto, os correios recebidos estão todos lá, arquivados, desde 1998, doze anos de correio eletrônico…

Fica a dica do programa, se alguem como eu teima em não usar webmail, e já usa o FireFox…