Chegada II

Fomos conversando o caminho todo de Braga até Vigo onde Laerte mora, foi muito bom pois Laerte me explicou todas as noções iniciais que precisava ter, sobre a língua, sobre a política e comportamento locais e etc… Primeira aula de um bom portunhol, esqueça o “v”, troque tudo por “b” e saia falando por ai…

Chegando em Vigo, logo percebi que ia ter que ensinar a Laerte que a seleção Argentina é bem melhor que a seleção Brasileira no Winning Eleven… Mas isso é outra história… Bom aqui eu me sinto um pouco responsável por dar algumas notícias de Laerte, que nunca as manda pra ninguém!!!!!!!!!!!!!! Laerte ta benzão, ta morando num apartamento bem bacana novinho, perto do Parque Castro, um parque de Vigo que descobri ser uma “ría”(ou estar numa, não sei, de qualquer forma, vão estudar pra saber o que é também) na frente do apartamento tem um mercado “Dia”, e uma pracinha com uma escultura bem bacana. Carmen está linda com o barrigão de Manuela, e aqui como em Braga se fica de calças em casa… Calças e meias e tudo o mais que você puder vestir… Carmen fez um jantar bem diferente com umas coisas que acho que são típicas daqui, uns mariscos e tal, muito gostoso. Nos outros dias eu me virei com Laerte, pois quem trabalha lá é Carmen, Laerte foi pego pela crise… Nhac!!! Foi bom porque eu pude mostrar que a seleção Argentina é melhor que a Brasileira repetidas vezes.

Carmen e Laerte ajudaram pra caramba ligando pra uns apartamentos que víamos pra alugar na internet, aqui sai sozinho a primeira vez, e como estava um tanto quanto travado pra falar, fui num Burguer King e apontei o que queria comer, funcionou, comi e fui pra casa, também sai pra andar, mas falar que é bom nada, então Carmen e Laerte eram minha voz do aluguel no telefone… hehehe

Apartamentos escolhidos, liguei para Aureci, uma professora da UEPB super simpática que também faz doutorado em Salamanca e perguntei se ela podia me recepcionar, no que ela foi solicita demais.

One thought on “Chegada II

Comments are closed.